Windows 10 1903 chega com melhorias de desempenho para quem tem processador AMD

Windows 10 1903 chega com melhorias de desempenho para quem tem processador AMD

14 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A actualização monolítica mais recente do Microsoft Windows 10 conta com melhorias de desempenho para computadores equipados com processadores da AMD.

O Windows 10 versão 1903 vem com o scheduler actualizado do Windows para funcionar melhor com o hardware da AMD. Nas versões anteriores, constatou-se que o scheduler do Windows 10 estava a afectar o desempenho de PC’s com processadores AMD Ryzen.
A Microsoft e a AMD estão a trabalhar em conjunto, para resolver esses problemas. Agora, uma actualização do scheduler para o Windows faz parte do Windows 10 versão 1903 e inclui melhorias que permitirão ao Windows 10 utilizar as características do Ryzen de uma maneira melhor.

A actualização da Microsoft vai mudar a maneira como o sistema permite que o scheduler interaja com os processadores Ryzen. Faz parte dos esforços da Microsoft e da AMD em tornar o Windows 10 mais consciente do design e da topologia do núcleo da Ryzen.

A AMD partilhou alguns slides que mostram um aumento de 6% na velocidade de lançamento da aplicação PCMARK 10 e uma melhora de 15% na Rocket League, quando reproduzidos a 1080p.

Essas alterações reduzirão a latência e melhorarão o desempenho, permitindo que os encadeamentos do processo se atenham ao complexo de núcleo único. Ele também permitirá que o Windows 10 utilize o aumento agressivo da velocidade do clock e melhore o desempenho do sistema.

Como o Windows 10 está agora mais atento ao design do CPU da AMD, o utilizador também perceberá uma aceleração mais rápida da velocidade do clock.

Os processadores Ryzen finalmente respondem melhor quando as velocidades de clock são alteradas. Anteriormente, a mudança de selecção de velocidade exigia 30ms, mas agora pode acontecer em apenas 1-2ms, o que é uma melhoria significativa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.