WhatsApp Web com novidade interessante para os utilizadores

WhatsApp Web com novidade interessante para os utilizadores

28 Janeiro, 2021 1 Por Joel Pinto

O WhatsApp utilizou a sua conta na rede social Twitter para anunciar uma nova camada de segurança para as suas aplicações de desktop e web. O WhatsApp agora vai começar a exigir a autenticação por impressão digital, ou identificação facial, quando um utilizador quiser associar um dispositivo à versão da web, ainda antes de poder ler o código QR.

O recurso faz parte de um redesenho das versões web, e a empresa não revela se mais atualizações estarão disponíveis em breve. A empresa afirma que o novo sistema é para garantir que, se outra pessoa aceder ao seu telefone, não consiga associar a sua conta de WhatsApp e um navegador à sua escolha. Isso pode impedir que um invasor obtenha acesso a todas as suas mensagens.

Isso surge pouco tempo depois de aplicação ter causado alguma polêmica por causa da uma mudança significativa na sua política de privacidade. Face aos vários apelos, e à fuga de utilizadores para outras plataformas, decidiram recuar, e deixar essa alteração para mais tarde. Ainda assim, isso não impediu que milhões de utilizadores, preocupados com a sua privacidade, não tenham mudado para outras plataformas, como o Signal ou o Telegram.

WhatsApp Web

WhatsApp Web cada vez mais seguro

O WhatsApp Web adicionou recentemente novos recursos, como a capacidade de fazer chamadas de voz, e de vídeo. No entanto, atualização de hoje concentra-se exclusivamente na segurança, já que agora será mais complicado associar um dispositivo à versão da web.

Segundo as informações reveladas recentemente pelo WhatsApp, no iPhone, a utilização do reconhecimento biométrico requer dispositivos a executar o iOS 14, ou superior, e que naturalmente possuam o Touch ID, ou o Face ID. Já nos dispositivos Android isso funciona em qualquer dispositivo compatível, desde que ele tenha autenticação biométrica (desbloqueio facial, impressão digital ou íris).

É uma pequena atualização, mas que faz toda a diferença.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.