O WhatsApp deixou ontem de funcionar no seu smartphone? Temos uma explicação

O WhatsApp deixou ontem de funcionar no seu smartphone? Temos uma explicação

2 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O WhatsApp é actualmente aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo, mas de vez em quando, a empresa de propriedade do Meta (ex-Facebook) não tem outra opção a não ser simplesmente deixar de dar suporte aos sistemas operativos mais antigos.

Por outras palavras, sem desistir de certas versões antigas do sistema operativo móvel que suporta, o WhatsApp não seria capaz de obter novos recursos, especialmente porque a tecnologia da qual se baseia está disponível exclusivamente nos últimos lançamentos. E ontem, dia 1 de Novembro veio com essa mudança, uma vez que a popular aplicação de mensagens perdeu o suporte para dispositivos com o Android 4, e anteriores. O que isso significa que o seu telefone deve ter pelo menos a versão 4.1 do Android, para poder usar a aplicação.

Além disso, o WhatsApp diz que esses dispositivos Android têm de ser capazes de receber SMS ou chamadas para concluir o processo de verificação.

“Oferecemos suporte limitado para tablets Android com um cartão SIM activo e não oferecemos suporte apenas para dispositivos Wi-Fi. Você também precisará de um plano de dados para receber mensagens quando estiver fora do alcance de uma rede wi-fi”, explica a empresa. “O WhatsApp não oferecerá mais suporte a telefones Android com OS 4.0.4 e anteriores a partir de 1 de Novembro de 2021. Mude para um dispositivo compatível ou guarde o seu histórico de chat antes disso.”

WhatsApp

WhatsApp requer a versão 4.1 ou superior do Android

Embora o Android 4 tenha sido lançado há muitos anos, nem é preciso dizer que algumas pessoas ainda o executam, especialmente porque o próprio ecossistema do Android é muito fragmentado. Por outro lado, não temos números de quantas pessoas serão afectadas por esta perda do suporte, embora haja boas possibilidades de não serem muitos utilizadores a executar a aplicação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.