We Met in Virtual Reality estreou hoje na HBO Max

We Met in Virtual Reality estreou hoje na HBO Max

28 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Da HBO Documentary Films, We Met in Virtual Reality, do realizador Joe Hunting, estreia hoje, dia 28 de Julho, na HBO Max. Ele teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2022 e assinala a estreia de Joe Hunting na realização.

Filmado na totalidade dentro do universo da realidade virtual (VR), este documentário imersivo e revelador insere-se em várias comunidades exclusivas do VR Chat, uma plataforma de realidade virtual em expansão. Por meio de cenas observacionais capturadas em tempo real, no verdadeiro estilo documental, o documentário revela o crescente poder e intimidade de vários relacionamentos formados no mundo virtual, muitos dos quais começaram durante o confinamento da COVID-19 enquanto muitas pessoas no mundo físico enfrentavam um isolamento severo.

Embora permaneça totalmente dentro do domínio da VR de avatares e mundos imaginários, o documentário tem elementos de humor, interações fortuitas e eventos inesperados que caracterizam a vida real. We Met in Virtual Reality documenta a história de pessoas que experienciam o amor, a perda e ligação inesperada, expressando vulnerabilidade em torno de batalhas de saúde mental e questões sobre identidade, oferecendo uma viagem muito real da experiência humana no mundo online, mas que em breve poderá moldar o futuro.

We Met in Virtual Reality já está na HBO Max

We Met in Virtual Reality

O documentário segue Jenny, uma professora de Linguagem Gestual Americana (ASL), dedicada a construir uma comunidade acolhedora para utilizadores de chats VR surdos e com deficiência auditiva, e dois casais à distância, que amadurecem os seus relacionamentos na VR enquanto se preparam para se encontrarem fisicamente - DustBunny; uma instrutora de dança fitness a construir uma carreira de aulas de dança na VR e o seu parceiro, Toaster; e DragonHeart & IsYourBoi, um casal que se conheceu através de uma exótica comunidade de dança VR onde ambos são artistas.

A HBO Documentary Films mostra uma apresentação da Field of Vision em associação com a Cinetic Media; uma produção da Painted Clouds; realizado, produzido, editado e escrito por Joe Hunting; produtores executivos, Charlotte Cook, Bryn Mooser, Kathryn Everett; apenas possível com o suporte da XTR.

Se quiser, pode assistir ao trailer do We Met in Virtual Reality aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.