Vivo anuncia a sua tecnologia de carregamento rápido de 200W

Vivo anuncia a sua tecnologia de carregamento rápido de 200W

28 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualmente, as fabricantes estão a tentar superar-se com as novas tecnologias de carregamento rápido. A Xiaomi já atingiu os 120W, e outra fabricante Chinesa, a realme, já apresentou a sua tecnologia com 150W.

Rumores também dão conta de que o próximo OnePlus 10T, chegará com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 150W. Mas isso acaba por nem ser surpreendente, já que a OnePlus, e a realme, fazem parte do mesmo grupo, o Grupo BBK, portanto, partilham a mesma tecnologia. No entanto, outra empresa do grupo BBK, a Vivo, deu um passo em frente e anunciou que o novo Vivo iQOO 10 Pro pode ser carregado em até 200W.

No entanto, não espere que pelo menos para já este smartphone chegue à Europa, já que por agora é exclusivo da China. Entre as especificações técnicas desse smartphone temos o poderoso Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 e um ecrã AMOLED com a resolução 2K e suporte para HDR10+. Alem disso, ele utiliza o chip V1+ para processamento de imagens, que já deu provas no brutal Vivo X80 Pro. Graças ao carregamento rápido de 200W que foi mencionado, a bateria do Vivo iQOO 10 Pro é totalmente carregada em apenas 10 minutos.

Segundo a vivo, os utilizadores não apenas obtém um carregamento mais rápido, mas também mais segurança e estabilidade ao carregar, o que beneficia a vida útil da bateria. Isso foi alcançado com uma nova bateria de placa polar ultrafina, eletrólito de bateria melhorado, um chip de carregamento de bomba de carga de três vias, um novo separador de bateria e um novo esquema de empilhamento. Os elementos de protecção incluem o novo gel termicamente condutor, um novo circuito de protecção e um algoritmo proprietário de integridade da bateria. Tudo junto deve garantir uma capacidade constante de mais de 80% - mesmo após 1.600 ciclos de carregamento.

iQOO 10 Pro carregamento rápido

Vivo iQOO 10 Pro anunciado com o carregamento rápido de 200W

Portanto, provavelmente é apenas uma questão de tempo até que outros dispositivos das fabricantes do Grupo BBK confiem nesse carregamento de 200 watts. Alguns deles certamente chegarão às nossas mãos nos próximos meses.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.