Warzone: Activision processa judicialmente a EngineOwning (fornecedor de cheats)

Warzone: Activision processa judicialmente a EngineOwning (fornecedor de cheats)

5 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde o seu lançamento que o Warzone tem graves problemas com os cheaters, e com o passar dos meses a situação não pareceu melhor, até ter aparecido o Ricochet, o sistema anti-cheat da empresa. No entanto, alguns dias após a sua disponibilização, os cheaters já tinham em seu poder novas ferramentas que permitiam contornar o Ricochet… e tudo isso parece ter sido obra da EngineOwning, uma empresa fornecedora de Cheats, e que agora foi processada judicialmente.

O processo judicial foi aberto pelos advogados da Activision num tribunal da Califórnia, e afirma que a EngineOwning causou, e está a causar, danos à propriedade intelectual da sua empresa ao utilizar sistemas ilegais nos seus jogos.

Para quem não conhece, o EngineOwning é um dos maiores fornecedores de cheats para o Call of Duty, e dos poucos que já conseguiu contornar os esforços da Activision com o sistema anti-cheat. O julgamento foi iniciado no tribunal na passada terça-feira, 4 de Janeiro. Foi então solicitado a EngineOwning que impedisse a utilização dos seus cheats em propriedades intelectuais da Activision, e caso isso não aconteça, solicitam que os mesmos paguem multas máximas para cada violação.

EngineOwning

EngineOwning alvo de processo crime por parte da Activision

Os advogados da Activision também disseram: “Ao criar, fazer marketing, vender, manter e distribuir o software fraudulento, eles envolveram-se em vários actos que são ilegais, segundo as leis dos Estados Unidos, e da Califórnia.”

De momento, ainda não sabemos quais são os planos da EngineOwning após a abertura deste processo, e também foi revelado que a empresa é administrada por um indivíduo na Alemanha.

Não sei se este processo dará algum resultado, mas pelo menos deverá servir de intimidação para outras empresas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.