Volkswagen suspende produção da ID.Buzz

Volkswagen suspende produção da ID.Buzz

30 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A combi eléctrica da Volkswagen, a ID.Buzz, mereceu o seu nome, pois o burburinho era imenso em torno da versão 2.0 de um veículo outrora lendário. Infelizmente, o grupo Volkswagen parece ter encontrado um problema inesperado que o obriga a suspender a produção do veículo até novo aviso.

Esta suspensão repentina ocorre apenas algumas semanas após a comercialização da ID.Buzz e quando apenas 500 modelos foram entregues.

Como se pode imaginar, trata-se de uma decisão radical, por motivos radicais. E, de facto, segundo está a ser revelado, a Volkswagen encontrou problemas reais com as baterias do ID.Buzz, a ponto de afectar a capacidade de carga da bateria… e, portanto, a autonomia dos veículos.

Todos nós realmente esperamos que seja apenas uma má configuração de fábrica e não um problema de design, ou falta de testes, que não permitiriam antecipar um comportamento incomum (calor por exemplo).

ID.Buzz

Volkswagen suspende a produção no ID.Buzz por problemas de autonomia

Na pendência de uma solução, a fabricante provavelmente terá que rever para baixo as suas metas de produção do ID.Buzz para este ano de 2022. Para quem não sabe, a Volkswagen previu uma produção de 15.000 veículos para 2022, e por enquanto, apenas fabricou 500.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.