Volkswagen anuncia o fim da venda de carros com motor de combustão
28 Junho, 2021A Volkswagen está cada vez mais entusiasmada com os veículos eléctricos, como o ID.4. A alemã foi notavelmente a número 1 na Europa em vendas de carros eléctricos em Abril de 2021, e para concluir a mudança definitiva para esse tipo de veiculo, anunciou quando deixará de vender os seus carros térmicos na Europa.
Na verdade, a Volkswagen revelou que vai deixar de vender carros com motor de combustão, na Europa em 2035, com o objectivo de acelerar a sua transição para os veículos eléctricos. No entanto, o termino das vendas de carros térmicos deve chegar um pouco mais tarde aos Estados Unidos e à China.
“Estabelecemos metas e marcos muito claros”, disse o gerente de vendas da VW, Klaus Zellmer, ao jornal Münchner Merkur. “Faremos toda a nossa frota neutra em termos de CO2 até 2050, no máximo.”
Estima-se que cerca de 70% das vendas de carros da VW na Europa serão veículos eléctricos até 2030, acrescentou o executivo. Ele espera que isso coloque a marca numa boa posição se a União Europeia fortalecer ainda mais as suas metas de mudança climática.
Volkswagen deixará de vender carros a combustão na Europa em 2025
Por enquanto, sabemos que a Europa vai proibir a venda de carros a diesel, e a gasolina, a partir de 2035. Os contornos desta ambiciosa legislação serão determinados a partir do próximo ano pelos Estados-Membros da União Europeia.
O anúncio da Volkswagen não é nenhuma surpresa, já que várias montadoras já confirmaram a sua intenção de dispensar os combustíveis fósseis dos seus carros num futuro próximo. É o caso da Ford, por exemplo, que só venderá carros eléctricos na Europa a partir de 2030.
Ressalte-se que o prazo de 2035 é definido apenas para a marca Volkswagen e não para todo o seu grupo. Zellmer também disse que toda a frota do grupo deverá ser neutra em CO2 até 2050.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.