Violação de privacidade na origem da misteriosa notificação da Samsung

Violação de privacidade na origem da misteriosa notificação da Samsung

24 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 20 de Fevereiro, revelei aqui que uma grande quantidade de utilizadores de smartphones Samsung Galaxy, receberem uma  notificação de "Rastreamento móvel". Aparentemente essa notificação chegou aos telefones da Samsung por causa de um erro interno. Ou pelo menos foi essa a "desculpa" que a Sul Coreana deu naquele momento, provavelmente para tranquilizar os utilizadores.

Notificação da Samsung foi afinal derivado a uma Violação de Privacidade

Acontece que esse erro interno nunca existiu, e a Samsung já admitiu a verdade ao pessoal do The Register, fazendo a seguinte revelação:

Um erro técnico resultou a que um pequeno número de utilizadores fosse capazes de aceder aos detalhes de outros utilizadores. Assim que tomamos conhecimento do incidente, removemos a capacidade de fazer login na loja do nosso site, até que o problema fosse resolvido. Entraremos em contacto com as pessoas afectadas pelo problema, a dar mais detalhes.

Como deve imaginar, mais uma vez a Samsung não revelou quantos são os utilizadores afectados por isto, e considerando que existem milhões de utilizadores a utilizar telefones Samsung Galaxy, esse número não é de forma alguma insignificante. Se receber um email a informar que foi afectado, a melhor forma de agir é alterar a password da sua conta Samsung e activar a autenticação de dois factores.

Vamos ver quando é que surgem os primeiros relatos de contacto da Samsung, mas parece-me mais uma violação de privacidade que é preocupante.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.