Temporada 1, 2 e 3 de Vikings chegaram hoje à Netflix

1 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Vikings é uma série de televisão de drama histórico escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série estreou em 3 de Março de 2013 no Canadá, e hoje começou a sua caminhada na Netflix com as suas primeiras três temporadas.

Vikings é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama pelos seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, torna-se um Rei escandinavo, com o apoio da sua família e colegas guerreiros: o seu irmão Rollo, o seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

Três primeiras temporadas de Vikings já estão na Netflix em Portugal

vikings

A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e a sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loðbrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum. As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que descrevem. Mas inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registos do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X.

A série passa-se no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.

Pode assistir ao trailer da série aqui.