60% dos utilizadores Europeus prefere os processadores da AMD

60% dos utilizadores Europeus prefere os processadores da AMD

28 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Um estudo independente recente da Associação Europeia de Hardware (EHA) revelou ontem que mais de 60% dos seus entrevistados escolheriam a AMD.

AMD cada vez mais nas preferências dos utilizadores

Mais de 10.000 participantes responderam a uma ampla gama de perguntas no estudo da EHA, expressando uma preferência distinta quando perguntados sobre o próximo processador de desktop que comprariam, com mais de 60% a escolher uma unidade da AMD. A EHA realizou uma pesquisa semelhante em 2018, que mostrou uma preferência de 40% pela AMD. Na pesquisa maior da EHA (Maio de 2019), essa preferência aumentou para 50%.

Comentando o estudo, o presidente da EHA, Koen Crijns, disse:

“O aumento da preferência de 50% para 60% nos últimos meses pode ser explicado pelo lançamento do mais recente CPU de desktop Ryzen de terceira geração da AMD. O Ryzen 3000 não apenas oferece melhor desempenho em cargas de trabalho com vários threads, mas também em aplicações com threads leves, como jogos para PC.”

A história dos GPUs AMD também é positiva:

“Em maio, menos de 19% dos nossos leitores estavam a escolher os GPUs da AMD. Hoje esse número está mais próximo dos 23%. A nossa pesquisa mais recente mostra que as pessoas que preferem os GPUs AMD combinam-os quase exclusivamente com os CPUs da AMD. A combinação de CPU Intel com AMD GPU representa apenas 2,9% dos resultados.”

Pode encontrar mais informações sobre o anúncio aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.