AMD prepara uma nova BIOS para resolver alguns problemas dos Ryzen 3000

AMD prepara uma nova BIOS para resolver alguns problemas dos Ryzen 3000

5 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A AMD utilizou a rede social Twitter para anunciar que está a preparar uma nova BIOS, que está agendada para ser lançada no próximo dia 10 de Setembro, que vai ser lançada com o intuito de resolver alguns problemas com processadores da série AMD Ryzen 3000. Segundo é relatado, alguns processadores sofrem de um problema relacionado com o firmware que não permite que esses chips alcancem as nominais frequências de impulso declaradas pela fabricante.

O anúncio da empresa de Sunnyvale vem após várias queixas dos utilizadores, mas sobretudo após a recente pesquisa do conhecido overclocker alemão der8auer, muito autoritário no sector e por esse motivo, levado em consideração pela própria AMD.

A pesquisa de der8auer envolveu mais de 3.000 utilizadores em todo o mundo, e todos eles proprietários de CPUs Ryzen 3000 que partilharam a sua experiência, confirmando que o problema existe e pode tornar-se muito difícil de resolver para a AMD.

Ryzen 3000 BIOS

De facto, um dos piores resultados são os dados alcançados pelo Ryzen 9 3900X, o principal modelo, juntamente com o Ryzen 9 3950X esperado actualmente, que aparentemente alcançaria as frequências declaradas pela empresa apenas em 5,6% dos casos. A situação é um pouco melhor para os modelos mais baratos, como o Ryzen 5 3600, que atinge as frequências de especificação em pelo menos 50% dos casos.

Lembre-se de que a AMD foi recentemente julgado por publicidade enganosa relacionada aos antigos processadores da série FX 8000 Bulldozer, onde foi obrigada a pagar um multa de 12 milhões de dólares, portanto, não surpreende a pontualidade na solução de um problema semelhante, em certos aspectos, que podem levar a uma situação identica.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.