Twitter está mesmo a ponderar aceitar a oferta de Elon Musk

Twitter está mesmo a ponderar aceitar a oferta de Elon Musk

25 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de uma reunião de ontem, Twitter volta a ponderar a proposta de Elon Musk

Há alguns dias foi revelado que Elon Musk, o multimilionário que é dono da Tesla, fez uma oferta de aquisição da rede social Twitter, num valor que chegava aos 46,5 biliões de dólares. No entanto, numa fase inicial os investidores pareciam que não estavam muitos interessados no negócio, mas uma reunião realizada ontem, domingo, fez com que os mesmos voltassem a repensar na situação.

O repensar nessa situação não significa necessariamente que o Twitter aceitará a oferta do chefe da Tesla de $54,20 por acção. Isso significa, no entanto, que o Twitter agora está a explorar a possibilidade de vender a empresa a Elon Musk em termos atraentes. Este último indicou recentemente que havia garantido a quantia para financiar a transacção.

Os responsáveis do Twitter utilizaram aquilo que se chama cláusula de “pílula de veneno” para dificultar a aquisição. Mas a situação mudou no espaço de alguns dias, especialmente desde que o homem mais rico do mundo se reuniu privadamente com vários accionistas da rede social. Essas reuniões aconteceram na sexta-feira.

Para tentar validar a sua compra, ele concentrou-se em fundos geridos activamente na esperança de que pudessem influenciar a decisão da empresa. Ele indicou na quinta-feira que estava a considerar ir directamente aos accionistas do Twitter para recomprar as suas acções, contornando o conselho, mas não confirmou que poderia recorrer a uma oferta hostil de aquisição.

Elon Musk

Segundo o Wall Street Journal, uma decisão pode ser tomada ainda no decorrer desta semana. O Twitter anunciará os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2022, na próxima quinta-feira, e poderá aproveitar a oportunidade para anunciar uma possível aquisição.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.