Xiaomi, OPPO e VIVO: Simplificada a transferência de dados entre equipamentos

Xiaomi, OPPO e VIVO: Simplificada a transferência de dados entre equipamentos

22 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Quem como eu troca frequentemente de smartphone (no meu caso por causa dos testes aos equipamentos), sabe o quanto transtorno isso representa. Ter de configurar um novo telefone, e não perder informação é algo verdadeiramente trabalhoso, e em alguns casos pode levar algumas horas.

No entanto, a Xiaomi, a OPPO e a VIVO têm uma nova iniciativa interessante que visa simplificar todo esse processo, e que certamente será recebida com muito entusiasmo pelos utilizadores.

Segundo o que foi explicado pela Xiaomi, as três fabricantes chinesas chegaram a um acordo que permitirá aos utilizadores migrar não apenas os dados do sistema, fotos e contactos, mas também dados de aplicações de terceiros para um novo telefone, como conversas de aplicações de mensagens, ou até mesmo as configurações de aplicações.

Esta novidade deve preocupar principalmente a China, já que os serviços Google são utilizados para smartphones comercializados na Europa para permitir que os utilizadores transfiram alguns dos seus dados de forma cómoda. Em todo o caso, não se pode excluir que mais cedo ou mais tarde os frutos desta parceria cheguem também ao Velho Continente. Basta pensar, a este respeito, na Samsung que, apesar dos serviços da Google, coloca à disposição dos utilizadores a sua solução de transferência de dados para um novo dispositivo da gama Galaxy.

Xiaomi, OPPO e VIVO de braço dado em novo recurso

O aspeto mais curioso da história está provavelmente representado na imagem utilizada pelas três fabricantes para anunciar esta novidade, onde podemos ver os seus respetivos logótipos unidos, quase como se iniciassem uma espécie de frente comum entre as principais marcas chinesas.

Se assim for, em breve poderá haver mais frutos desta nova parceria, e por agora resta-nos esperar por novidades.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.