Google Chrome para Android ganha 2 novos recursos

Google Chrome para Android ganha 2 novos recursos

22 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O Chrome é atualmente o líder indiscutível no mercado de navegadores, e o Google Chrome para Android não é exceção. No entanto, isso acontece porque o gigante das pesquisas está sistematicamente a trabalhar em novos recursos para o mesmo.

Agora, o Google Chrome para Android acaba de ganhar dois novos recursos que foram implementados nos últimos dias e que vão ajudar os utilizadores a encontrar as suas ultimas pesquisas com muito mais rapidez, e ajudar a traduzir o texto desejado.

A exibição das consultas de pesquisa mais recentes diretamente na página inicial (Nova guia) do Google Chrome para Android está em teste há algum tempo e, ao que parece, agora foi implementado para todos os utilizadores. Em vez de um favicon do site, temos um ícone de lupa, pois o texto da consulta é mostrado abaixo e pode ter cerca de 14 caracteres. Se tocar, uma nova página de resultados de pesquisa da Google será lançada.

Os utilizadores podem pressionar longamente cada item para removê-lo, e isso deve trazer de volta uma página da web visitada com frequência. A função pode ser desativada através do sinalizador apropriado “Organic repeatable queries in Most Visited tiles” ( chrome://flags/#organic-repeatable-queries ).

Google Chrome para Android

Google Chrome para Android continua a ser melhorado

Outra novidade diz respeito ao Google Translate e, em particular, a um botão dedicado a ele na barra de ferramentas adaptativa. Segundo o que é revelado por AssembleDebug na rede social Twitter, esse recurso, atualmente disponível apenas na versão Canary do navegador, pode ser ativado com o sinalizador #adaptive -button-in-top-toolbar-translate .

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.