TP-Link anuncia o ER7212PC: o seu primeiro equipamento OMADA 3 em 1

TP-Link anuncia o ER7212PC: o seu primeiro equipamento OMADA 3 em 1

11 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A poupança de energia e espaço são questões-chave para a maioria das empresas atualmente. Para responder a estas necessidades, a TP-Link lançou o ER7212PC, o seu primeiro dispositivo 3 em 1 com grande versatilidade para redes empresariais Omada.

Este dispositivo integra um router VPN, um switch PoE+ e um controlador Omada, tornando-o ideal para ambientes para pequenas e medias empresas que requerem uma rede compacta, simples e inteligente sem investimento de grande volume e com a máxima eficiência.

ER7212PC, o “tudo em um” da TP-Link

O funcionamento das redes Omada é muito mais simples com este dispositivo versátil que se adapta às necessidades das empresas em qualquer momento. Neste sentido, as redes escaláveis podem ser ligadas e expandidas através da implementação do ER7212PC como router, switch ou controlador, mas sempre geridas centralmente através da interface do controlador e da aplicação Omada.

O ER7212PC oferece hardware profissional, uma vez que o seu CPU dual-core de 1,2 GHz com 1 GB de memória DDR3 fornece o desempenho máximo para as suas 12 portas Gigabit – 2 portas Gigabit WAN/LAN SFP, 1 porta Gigabit RJ45 WAN, 1 porta Gigabit RJ45 WAN/LAN, e 8 portas Gigabit LAN. Além disso, as suas 8 portas 802.3at/af PoE+ LAN portos fornecem 110W de potência.

Ligações VPN seguras e flexíveis

Para além dos protocolos NAT habituais, este dispositivo suporta OpenVPN, IPSec e L2TP/PPTP, ajudando os utilizadores a estabelecer ligações VPN de forma mais flexível. Outras ferramentas de segurança suportadas pelo ER7212PC incluem portais cativos; filtragem URL, que permite aos administradores bloquear nomes de domínio; proteção DDoS e firewall com suporte para IP-MAC Binding, Flood Defence e Packet Anomaly Defence; bloqueio TCP scanning, para evitar que os criminosos informáticos encontrem portas abertas; diferentes métodos de autenticação ou controlo de acesso baseados em IP de origem/destino, entre outros.

ER7212PC

A versatilidade é uma das qualidades deste tudo-em-um. Tanto que lhe permite atribuir ligações como WAN primária e de backup, tornando mais fácil para o dispositivo mudar automaticamente para o backup quando o primário não consegue manter uma ligação permanente, ininterrupta, ininterrupta.

Gestão centralizada a través de Omada

O ER7212PC faz parte do ecossistema Omada, pelo que pode ser fácil e convenientemente gerido localmente ou a partir da cloud através da web ou da aplicação Omada disponível para iOS e Android. Os administradores de rede podem ajustar e personalizar os parâmetros da rede de acordo com as suas necessidades, ver o tráfego e o estado da rede em tempo real a partir de qualquer lugar.

Terão também a opção de utilizar este novo dispositivo como controlador. Desta forma, o ER7212PC pode gerir até dois switches, dez pontos de acesso e um router. As funções de gestão integrada permitem-lhe reconhecer automaticamente dispositivos de rede, agendar reinicializações de dispositivos ligados, emitir alertas e notificações sobre atividade e muito mais.

O seu design compacto – 226 × 131 × 35 mm – sem ventoinha – é arrefecido passivamente – permite uma fácil instalação e montagem sobre uma secretária ou parede.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.