Cloudflare bloqueia o maior ataque DDoS sobre HTTPS de sempre

Cloudflare bloqueia o maior ataque DDoS sobre HTTPS de sempre

17 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias, a Cloudflare anunciou que havia detectado, e bloqueado automaticamente, um ataque HTTPS DDoS de 26 milhões de solicitações por segundo. Ele foi anunciado como o "maior ataque DDoS sobre HTTPS já registado".

A Cloudflare destaca em particular que os ataques DDoS sobre HTTPS são mais caros em termos de recursos de computação devido ao custo mais alto de estabelecer uma ligação segura usando criptografia TLS.

Em menos de 30 segundos, o ataque recorde gerou mais de 212 milhões de solicitações HTTPS de mais de 1.500 redes em 121 países. Os principais países de origem foram Indonésia, Estados Unidos, Brasil e Rússia. Além disso, quase 3% do ataque passou por nós na rede Tor.

Segundo a Cloudflare, o ataque contou com um pequeno botnet de 5.067 dispositivos. Em média, cada um dos seus dispositivos gerou um pico de cerca de 5.200 solicitações por segundo. O ataque veio principalmente de fornecedores de serviços em nuvem com provável sequestro de máquinas virtuais e servidores.

DDoS sobre HTTPS

O maior ataque DDoS sobre HTTPS foi bloqueado pela Cloudflare

A identidade do alvo do ataque DDoS breve e de alta intensidade não foi divulgada. A Cloudflare menciona apenas o site de um cliente usando o seu plano gratuito.

Em Abril passado, a Cloudflare anunciou um ataque DDoS sobre HTTPS com até 15,3 milhões de solicitações por segundo em menos de 15 segundos. Também através de um pequeno botnet, ela tinha como alvo uma empresa que ligava líderes de projectos de criptomoedas a potenciais investidores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.