The Callisto Protocol: vendas estão muito abaixo das expectativas

The Callisto Protocol: vendas estão muito abaixo das expectativas

17 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O jogo de terror “The Callisto Protocol” é tecnicamente impressionante, mas parece ser bastante medíocre em termos de jogabilidade. Pelo menos essa é a visão dos principais críticos de longa data.

E esse facto já é uma derrota para a editora Krafton, pois queria construir uma nova franquia a partir deste jogo. No entanto, não são apenas as avaliações que estão longe do que era esperado, mas também os números de vendas, já que aparentemente ficam aquém das expectativas.

Isso é um grande golpe para a Krafton, porque cerca de 162 milhões de dólares americanos foram investidos no jogo – um verdadeiro orçamento para um jogo AAA. Atores de Hollywood como Karen Fukuhara (“The Boys“), Josh Duhamel (“Transformers”) ou Sam Witwer (“Supergirl”) foram trazidos para o estúdio de captura de movimento para os personagens do jogo.

Os programadores aparentemente esperavam vendas de 5 milhões de unidades, mas segundo as análises atuais de mercado, eles terão de ficar felizes se conseguirem chegar às 2 milhões de unidades vendidas, nos próximos meses.

Portanto, a aposta de Krafton numa nova franquia de terror de sobrevivência que poderia competir no topo das marcas AAA não correu bem. O estúdio de desenvolvimento Striking Distance Studios, cujo primeiro título foi “The Callisto Protocol”, agora também pode enfrentar um futuro incerto. No entanto, o plano ainda é chamar a atenção para o jogo com lançamentos de DLC e impulsionar as vendas.

The Callisto Protocol tem sido um fracasso para a Krafton

No entanto, os analistas duvidam que isso seja bem-sucedido: normalmente, os lançamentos de DLC realmente não ajudam os jogos single-player que se saíram mal nas análises, e muito menos a aumentar as suas vendas.

Se não conhece o jogo, pode assistir ao seu trailer aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.