Tesla decide vender carros exclusivamente na Internet e fecha lojas físicas

Tesla decide vender carros exclusivamente na Internet e fecha lojas físicas

2 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Parece que a decisão está tomada, e uma grande decisão da Tesla. A montadora anunciou, que a partir de agora, só vai vender os seus carros exclusivamente a partir do seu site. Esta escolha terá efeito nas lojas, pois elas fecharão portas num curto espaço de tempo.

Mas todas as lojas vão realmente fechar? A Tesla explica que algumas serão mantidas, mas elas se tornarão numa galeria simples onde será possível ver e experimentar os carros. Por outro lado, qualquer cliente que estiver interessado em comprar um exemplar será redirecionado para o site da Tesla, mesmo que seja no próprio local onde esteve a fazer o test drive. Essa será a única opção para comprar uma viatura da marca.

Como é de se esperar, essa escolha tem como objectivo economizar. A Tesla estima que as vendas online e o encerramento das lojas permitirão reduzir o preço dos seus veículos em cerca de 6% (em média). Elon Musk, chefe da Tesla, acrescentou que o reembolso de um carro comprado online será simples. O cliente terá sete dias, e ter percorrido menos de 1000 milhas (cerca de 1600km) para "devolver" o seu Tesla e assim obter um reembolso total.

As reduções mencionadas já ocorreram com o Modelo 3. A Tesla anunciou ontem um modelo mais barato comercializado por cerca de 35.000 dólares (o preço para a Europa ainda não foi divulgado). E pode descer para os 26.950 dólares com vários bónus e outras economias de combustível.
Este modelo 3 "mais económico" tem baterias com autonomia para cerca de 380 km, e o carro pode atingir velocidades na ordem dos 140 milhas por hora, que algo em torno dos 225 quilómetros por hora, e faz 5,3 segundos dos zero aos 100km/h, pelo menos na teoria. Alem disso, os seus interiores são o padrão da Tesla.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.