Tesla faz Recall a 500 mil Model S e Model 3

Tesla faz Recall a 500 mil Model S e Model 3

31 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Tesla está a fazer "recall" a quase meio milhão e carros, Model S e Model 3, que foram vendidos nos últimos anos. A grande maioria dos modelos afectados foram fabricados entre o ano 2017 e 2020, e trata-se de um recall voluntário que directamente associado a problemas na fixação das câmaras retrovisoras, bem como à tranca defeituosa do porta malas dianteiro.

No total são 256309 carros do Model 3 e 119009 carro do Model S, e no primeiro a Tesla acredita que a abertura e o fechamento do porta-malas podem fazer com que a câmara retrovisora ​​falhe, uma vez que causa desgaste no cabo usado para ligar a câmara. Para corrigir essa falha, a Tesla prometeu instalar um novo chicote de cabos e um protector de guia, de forma totalmente gratuita para unidades em recall.

Model 3

Model S e Model 3 alvos de recall

No Model S a situação é diferente, e potencialmente perigosa, já que no veículo, o capô dianteiro pode não prender correctamente e abrir repentinamente, bloqueando a visão do condutor e resultando em acidente, na pior das hipóteses. No entanto, a Tesla diz que os proprietários de modelos afectados podem simplesmente ir a um centro de serviço e ter as suas trancas dianteiras realinhadas gratuitamente.

A empresa revela ainda, se algum dos clientes afectados já tiver resolvido o problema antes desta recall, terão direito a um reembolso do valor pago por isso.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.