Depois de muita polémica Tesla decide desactivar o Passenger Play

Depois de muita polémica Tesla decide desactivar o Passenger Play

26 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Tesla decidiu não disponibilizar mais a possibilidade de jogar nos ecrãs dos seus carros, quando os mesmos estão em movimento. Depois de diversas criticas por parte da Agência de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA), a fabricante decidiu acabar com essa possibilidade.

A agência já havia anunciado que tinha aberto uma investigação de segurança sobre este assunto, que envolve cerca de 580.000 Tesla, onde os modelos afectados são os Modelos 3, S, X e Y, que possuem a funcionalidade Passenger Play, permitindo a execução de videojogos mesmo com o carro em movimento. Esta opção "é provável que distraia o condutor e aumente o risco de um acidente", advertiu a NHTSA. A agência especifica que a possibilidade de brincar ao volante só é oferecida desde Dezembro de 2020 em apenas em alguns modelos. Anteriormente, o recurso Passenger Play só estava disponível quando o carro estava parado.

Passenger Play

Passenger Play desactivo nos carros da Tesla

Oficialmente, jogar no ecrã do Tesla enquanto o carro está em movimento está disponível apenas para os passageiros. Além disso, uma mensagem no ecrã pede para confirmar se a pessoa que está prestes a jogar é de facto o passageiro. Mas a agência norte-americana observa que os condutores podem jogar muito bem enquanto conduzem ou se distraem com parte do passageiro.

A Tesla oferecerá uma actualização de software para os seus carros para desactivar esse recurso, no entanto, a montadora não divulgou uma data específica para isso acontecer.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.