Tesla prepara-se para anunciar o Model Y a 14 de março

Tesla prepara-se para anunciar o Model Y a 14 de março

5 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

O Model Y da Tesla é o pequeno SUV do já conhecido Model 3. Ele tem a intenção de ser acessível para o maior número possível de pessoas, embora possa ter um preço um tanto ou quanto luxuoso. Será o primeiro crossover elétrico de mercado, que tem um volume de produção significativo.
Agora que a Tesla finalmente colocou o Model 3 à venda pelo preço prometido de $35.000 (por enquanto só nos EUA), a empresa está a passar para outro modelo. O modelo de crossover, o Model Y, deverá ser revelado no LA Design Studio, a 14 de março. Além do novo veículo, a Tesla também deverá habilitar a sua terceira geração da estação de carregamento Supercharger, no final desta semana.

O Model Y é a versão reduzida de um Modelo X. Segundo Elon Musk, o Model Y é cerca de 10% maior que um Model 3 e custará cerca de 10% a mais que esse mesmo modelo. Devido ao seu maior peso, o Model Y terá uma autonimia ligeiramente inferior à do Model 3.

No evento de 14 de março, Musk prometeu que os passeios no Model Y estarão disponíveis, possivelmente como um bónus de recompensa por indicação. Como haverá poucas, se houver, restrições a filmagens e a fotografias no evento, espere que muitas fotos e vídeos sejam disponibilizados nesse dia.

É conhecido que o mercado Norte Americano aprecia muito os SUVs, crossovers, camiões ou qualquer coisa que não seja um sedan de quatro portas, o lançamento do Model Y, por parte da Tesla, deverá ser tão ou mais falado do que o lançamento do Model 3.

Com base na breve menção de preços de Musk, espera-se que o Modelo Y tenha um preço inicia em cerca de $ 40.000 (nos EUA), mas deverá ser entregue com um preço médio próximo dos $ 50.000. A produção está prevista para começar em 2020, mas não se sabe que tipo de volume será alcançado. Como no model 3, pode levar vários meses até que várias configurações do veículo estejam realmente disponíveis para o consumidor final.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.