Temporada 4 de Vikings chegou hoje á Netflix

Temporada 4 de Vikings chegou hoje á Netflix

19 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A tão aguardada temporada 4 da famosa série Vikings chegou hoje à plataforma de streaming da Netflix, em Portugal. Para quem não conhece, Vikings é uma série de televisão de drama histórico escrita, e criada, por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série teve a sua estreia a 3 de Março de 2013, no Canadá, e depois das primeiras três temporada da série terem chegado à Netflix em Março de 2020, a temporada 4 foi hoje disponibilizada.

Vikings é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários, e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama pelos seus ataques bem-sucedidos em Inglaterra e, mais tarde, torna-se um rei escandinavo, com o apoio da sua família e colegas guerreiros: o seu irmão Rollo, o seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue ainda as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e a sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars, Loðbrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum.

Vikings temporada 4

Temporada 4 de Vikings já está na Netflix em Portugal

As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que descrevem. Mas inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registos do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X.

Pode assistir ao trailer desta temporada 4 aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.