Take-Two afirma que disponibilizar o Red Dead Redemption II no PC seria fácil

Take-Two afirma que disponibilizar o Red Dead Redemption II no PC seria fácil

8 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

O Red Dead Redemption 2 foi lançado à praticamente 8 meses, e conta com uma grande legião de jogadores, um pouco por todo o mundo, e sempre na Playstatin 4 ou na Xbox One. Ou seja, apesar do sucesso do jogo, ainda não temos nenhuma confirmação oficial (ou mesmo anúncio) de uma versão para PC.

Agora, reconhecidamente, isso é muito mais um caso de quando, e não se. É inconcebível que, mais cedo ou mais tarde, eles irão disponibilizar o jogo para o PC. Em novas informações disponibilizadas pelo pessoal do DSOGaming, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse essencialmente que a disponibilização do jogo para o PC, não lhes daria qualquer dificuldade.

Então, por que eles não fazem isso ?!

Quando questionado especificamente sobre o lançamento do jogo para o PC, Zelnick disse que portar o jogo para o PC não lhes daria qualquer dificuldade e chegou a dizer que “não há desvantagem em lançar o jogo no PC”.

Rapidamente se coloca a questão: porque é que simplesmente não o disponibilizam se o port é assim tão fácil de realizar? Bem, provavelmente há dois factores que estão actualmente no caminho disso. Ou seja, o facto de que o jogo existente não está a ter o sucesso esperado na vertente online e, em segundo lugar, a pequena questão dos lançamentos de consola da próxima geração.

Take-Two

Pessoalmente acredito que isso geralmente seguirá exactamente a mesma missão que vimos com o GTA 5. Ou seja, que a versão para PC virá, mas provavelmente em conjunto para o relançamento de consolas da próxima geração. Isto é, claro, inteiramente especulação, mas a versão curta é, eu não estou há espera que o Red Dead Redemption 2 possa chegar ao PC, pelo menos até o final de 2020, que deve ser a data que as novas consolas, quer da Sony como da Microsoft, chegam ao mercado.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.