Procura um Tablet Android? O Xiaomi Mi Pad 5 chega à Europa em Setembro

Procura um Tablet Android? O Xiaomi Mi Pad 5 chega à Europa em Setembro

15 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente a Xiaomi anunciou o seu mais recente tablet Android, o Xiaomi Mi Pad 5, que chegará acompanhado de um modelo Pro. No entanto, quando a empresa anunciou essa tablet, não houve qualquer indicação de que ele fosse chegar aos mercados fora da China.

Agora, e segundo está a ser avançado pelo pessoal do GizmoChina, o tablet chegará no próximo mês de Setembro ao mercado Europeu. Ainda não se sabe o dia certo para isso acontecer, mas segundo algumas informações que eles tiveram acesso, as lojas oficiais da empresa na Europa, já receberam indicações de que o tablet vai mesmo estar disponível.

Xiaomi Mi Pad 5 vai chegar à Europa

Para quem não conhece estes tablets, o Mi Pad 5 conta com um ecrã LCD de 11 polegadas com uma taxa de refrescamento de 120Hz, e com suporte para o Dolby Vision e para o HDR10. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 860 que é acompanhado por 6GB de RAM LPDDR4X e 128, ou 256GB de armazenamento interno.

Na traseira do tablet temos uma câmara de 13MP, enquanto na frente temos um sensor de 8MP. Ele conta ainda com um sistema com 4 altifalantes, uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido, uma bateria de 8720mAh com suporte para o carregamento de 33W, e sai de fábrica com o MIUI 12.5, que é baseado no Android 11.

Mi Pad 5

Já o Mi Pad 5 Pro é semelhante ao anterior, no entanto, vem com o Qualcomm Snapdragon 870, 8GB de RAM LPDDR5, e com suporte para as redes 5G. Na fotografia temos algumas diferenças, no modelo Wi-fi ele conta com 2 sensores na traseira. O modelo Wi-Fi tem o mesmo sensor de 13MP que é acompanhado por um sensor de profundidade com 2MP, já o modelo 5G, dispensa o sensor de 13MP em favor de um sensor de 50MP.

A sua bateria é ligeiramente inferior, com 8600mAh, mas com suporte para o carregamento rápido de 67W, e conta com 8 altifalantes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.