Xiaomi Mi Pad 5 é agora oficial e vem acompanhado de um modelo Pro

Xiaomi Mi Pad 5 é agora oficial e vem acompanhado de um modelo Pro

10 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há pouco falamos aqui do novo Xiaomi Mi Mix 4, um novo smatphone da fabricante chinesa, mas nesse evento não foi anunciado apenas o novo telefone, já que um novo tablet também foi anunciado, o Xiaomi Mi Pad 5, que vem acompanhado de um modelo Pro. Além disso, o Mi Pad 5 Pro também está disponível opcionalmente com 5G.

Mas vamos começar por abordar o Xiaomi Mi Pad 5, um tablet que usa o Qualcomm Snapdragon 860 e oferece quatro altifalantes com um peso de 511 gramas. E apesar de se tratar de um tablet, no que se refere a fotografia ele está muito bem equipado, já que ele conta com uma câmara principal com 13 (grande angular) + 5 (sensor de profundidade) e uma câmara frontal com 8MP. Além disso, está instalada uma bateria com 8.729 mAh, que pode ser recarregada através do carregamento rápido de 33 watts.

A Xiaomi equipou este tablet com um ecrã LCD com 11 polegadas, taxa de refrescamento de 120Hz e resolução de 2.560 x 1.600 pixeis. Este ecrã também suporta HDR10 e Dolby Vision.

Xiaomi Mi Pad 5

Xiaomi Mi Pad 5 é agora oficial

Já o modelo Pro conta com o mesmo ecrã, mas no seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 870. Além do modelo Wi-Fi tambem temos uma versão 5G. Se comparado com o modelo regular, ele tem ainda melhor secção fotográfica já que ele conta com uma câmara dupla com 50MP (grande angular, apenas para a versão 5G) ou 13 (grande angular, versão Wi-Fi) + 5 ( sensor de profundidade) Megapixeis disponíveis. Então pode competir com muitos smartphones. Na frente, temos um sensor de 8MP. Alem disso, o modelo Pro conta com oito drivers de altifalante, o que deve melhorar muito o som.

A bateria do Mi Pad 5 Pro é um pouco menor, com 8.600 mAh, mas pode ser carregada ainda mais rápido - com 67 watts. A propósito, uma caneta e um dock para teclado estarão disponíveis nas lojas para os tablets como opção.

O Xiaomi Mi Pad 5 custa o equivalente a cerca de 263 euros com 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Se duplicar o espaço de armazenamento, teremos de pagar cerca de 303 euros. O Mi Pad 5 Pro custa 329 euros com 6/128 GB, 368 euros para 6/256 GB e finalmente 461 euros para a configuração máxima com 8GB de RAM, 256 GB de espaço de armazenamento e, neste caso, suporte 5G .

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.