Steam está a chegar aos carros da Tesla

Steam está a chegar aos carros da Tesla

19 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo novas informações, a Tesla está actualmente a investir na integração de videojogos no seu sistema de entretenimento automotivo. Essa situação irá permitir um aumento de “jogos jogáveis ​​dentro de veículos Tesla”.

Para expandir significativamente o catálogo actual, que já inclui alguns jogos lendários como Cuphead ou Sonic, a Tesla gostaria de adicionar o Steam aos seus carros.

Tendo visto o interesse dos proprietários da Tesla em videojogos, Elon Musk respondeu a um vídeo viral para confirmar que a integração do Steam está a caminho. De facto, utilizando a sua conta na rede social Twitter, o CEO da montadora disse que a empresa está “a fazer progresso com a integração do Steam” e que podemos esperar uma demonstração “provavelmente no próximo mês”. Já se sabe há vários meses que a empresa planeava oferecer jogos da plataforma da Valve nos seus carros, e estes podem finalmente chegar nas próximas semanas.

A chegada de jogos como Cyberpunk 2077 ou The Witcher 3 será possível em breve, pois os carros adoptaram recentemente um novíssimo processador AMD Ryzen que é mais poderoso que a geração actual. O novo sistema de bordo oferece até 10 teraflops de poder de processamento, o que é suficiente para rivalizar com as mais recentes consolas de jogos domésticos, como a PlayStation 5.

steam tesla

Steam em vias de ser integrado nos carros da Tesla

Uma actualização recente do software dos carros adicionou suporte para vários controladores via Bluetooth para activar os modos multiplayer nos jogos. Tudo, portanto, parece indicar que a chegada da plataforma dos jogos aos carros.

Obviamente, os jogos só são acessíveis quando o veículo está parado, por exemplo, enquanto carrega o seu carro. Seria impossível para a Tesla permitir videojogos em movimento até que os seus carros fossem totalmente autónomos, um objectivo que ainda está bastante distante para a empresa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.