Instagram expande o seu sistema de assinatura paga para mais criadores

Instagram expande o seu sistema de assinatura paga para mais criadores

19 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Instagram fez uma alteração no seu sistema de assinatura paga que permite que os criadores de conteúdo obtenham receita. É uma forma como qualquer outra de pressionar os criadores a publicar conteúdo e, assim, limitar o uso do TikTok, Snapchat e outros para concentrarem no Instagram.

Os criadores têm um destino para conteúdo exclusivo para assinantes pagos nos seus perfis, publicam reels exclusivos para assinantes pagos e partilham publicações às quais apenas assinantes pagos têm acesso.

Os criadores podem assim ter rendimentos todos os meses, dependendo do número de subscritores. O primeiro teste ocorreu no passado mês de Janeiro com 10 criadores e os testes continuam com dezenas de milhares de criadores.

Aqui estão as principais características deste “novo” recurso do Instagram:

  • Os chats com assinantes, desenvolvidos pelo Messenger, podem ser criados directamente da caixa de entrada ou história do criador e terminam automaticamente após 24 horas, para que os criadores possam manter um equilíbrio e decidir quando e como sair.
  • Os chats com assinantes podem acomodar até 30 pessoas, para que os criadores possam ligar-se com os assinantes no momento e reuni-los.
  • O conteúdo que vive nos perfis dos criadores é uma forma importante de atrair novos seguidores e fidelizar a comunidade. O Instagram está a introduzir conteúdo exclusivo na forma de publicações ou Reels, para que os seguidores possam engajar-se nos comentários e voltar para gostar do conteúdo criado para eles.
  • A aba exclusiva no perfil do utilizador é o destino de tudo relacionado à assinatura, seja conteúdo exclusivo, directos guardados somente para assinantes ou partilha de mensagens e Reels exclusivos.
Instagram

O Instagram ainda não diz quando o seu sistema de assinatura paga estará disponível mundialmente para todos os criadores.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.