Square Enix vende parte do seu portefólio (Tomb Raider, Deus Ex, etc) à Embracer
2 Maio, 2022Embracer investe 300 milhões de dólares para comprar grandes títulos da Square Enix
Desta ninguém estava à espera, mas a Embracer anunciou a aquisição dos estúdios que até agora administravam quase todas as licenças ocidentais da Square Enix. Por outras palavras, isso significa que os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal passam para as mãos da Embracer, e com eles vão as licenças de grandes jogos,como o Tomb Raider, Deus Ex, Thief ou mesmo Legacy of Kain.
Para isso, “um pequeno cheque” de 300 milhões de dólares terá sido suficiente para convencer a Square Enix. Na verdade, após esta aquisição, a Square Enix irá dedicar-se totalmente às suas licenças japonesas, o que talvez não seja algo mau, considerando os resultados de suas produções ocidentais (o jogo de acção e aventura Guardians of the Galaxy, por exemplo, foi um flop).
Dito isto, o choque é grande ao saber que o estúdio sem hesitação livrou-se do próximo Tomb Raider, que está actualmente em desenvolvimento com o motor Unreal Engine 5. A editora ainda mantém três licenças ocidentais, como o Just Cause, Life is Strange e Outriders.
Lars Wingefors , cofundador e CEO do grupo Embracer, está obviamente satisfeito com esta aquisição:
“Estamos muito satisfeitos em receber esses estúdios no grupo Embracer. Estamos cientes do fantástico licenciamento, talento criativo de classe mundial e reputação de excelência que eles demonstraram repetidamente nas últimas décadas.”
A aquisição deve ser totalmente finalizada entre Julho e Setembro de 2022, e a Embracer passará assim a possuir 124 estúdios internos (a grande maioria dos estúdios independentes).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.