Spotify: Assistente de voz proprietário está a chegar

Spotify: Assistente de voz proprietário está a chegar

8 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

O Spotify lançou o seu próprio assistente de voz. “Hey Spotify”, é esta a ordem que faz "acordar" o assistente da aplicação de streaming de musica, e que faz lembrar muito outros assistentes, como o Google Assistant no Android ou Siri no iOS.

Segundo está a ser relatado, a empresa começou a enviar notificações aos seus utilizadores sobre como activar, e usar, o novo recurso, e os utilizadores com essa opção disponível nos seus equipamentos, apenas precisam de activar manualmente “Hey Spotify” nas definições da aplicação. Depois de activa, a pesquisa por voz estará disponível, mas apenas quando a aplicação estiver aberta, e o ecrã do dispositivo ligado.

Este novo recurso chegou a alguns utilizadores depois de terem actualizado o Spotify nos seus dispositivos, e surge numa altura em que a empresa está actualizar a interface da aplicação para  PC, para torná-la mais fácil de navegar. Você pode até mesmo alterar a voz padrão do Spotify em opções dedicadas às permissões do microfone.

Hey Spotify

Hey Spotify chega à aplicação do Sportify

No entanto, novo recurso não significa que o Spotify tenha um assistente de voz como o Assistant ou o Siri. No entanto, a aplicativo de música será capaz de realizar acções relacionadas com a música, como iniciar o seu artista ou álbum favorito, ou até mesmo alterar músicas.

Podemos questionar legitimamente a utilidade de tal recurso, uma vez que já é possível lançar uma música específica no Spotify usando o “Ok Google” num dispositivo Android ou “Hey Siri” no iOS.

Além disso, a empresa afirma que, se concordar em usar o recurso, eles vão manter as gravações, e transcrições, das pesquisas. A aplicativo só começa a gravar depois de ouvir a palavra de activação ou quando tocar no ícone do microfone, mas isso pode afastar alguns utilizadores preocupados com a privacidade. De momento, não se sabe exactamente quando é que o Spotify planeia lançar esse recurso para todos os utilizadores. Provavelmente saberemos mais quando a empresa divulgar oficialmente a sua existência.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.