Sony anuncia o Xperia Pro: Um smartphone com entrada HDMI que custa $2500

Sony anuncia o Xperia Pro: Um smartphone com entrada HDMI que custa $2500

26 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Sony anunciou hoje aquele que é o seu mais recente smartphone, e estou a falar do Xperia Pro. Trata-se de um smartphone 5G em que a nota de maior destaque é a presença de uma porta dedicada HDMI, que é uma novidade no mundo dos smartphones. Este é um telefone “profissional” já que foi desenhado a pensar nos criadores de conteúdo profissional, permitindo-lhes transformar o aparelho num ecrã externo, e transmitam um vídeo em directo através das redes 5G.

O dispositivo é capaz de gravar um vídeo com a resolução 4K HDR em até 60fps, e é compatível com qualquer câmara equipada com uma entrada HDMI. Ele também pode gravar vídeos em slow motion a 120fps.

O Xperia Pro também possui um design de antena de 360 ​​graus que, segundo a Sony, cobre os quatro lados do telefone para melhor receção de sinal. Alem disso, ele vem com um conjunto de especificações de hardware que não são muito diferentes do já nosso conhecido Xperia 1 II, que foi anunciado no ano passado. Por exemplo, no seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 865 com uma bateria de 4000mAh. Na parte traseira, temos uma configuração de tripla câmara que conta com uma lente ultra grande angular de 16mm, uma lente grande angular de 24mm e uma lente telefoto de 70mm, todas com sensores de 12 MP. Para as selfies, ele conta com um sensor de 8MP.

O dispositivo conta com um ecrã OLED 4K HDR de 6,5 polegadas com proporção “CinemaWide” 21: 9 e resolução de 3840 x 1644 pixeis, que é protegido pelo Corning Gorilla Glass 6. Para ser utilizado mesmo em condições de chuva, ele conta com a certificação IP68.

Preço e disponibilidade Sony Xperia Pro

Numa fase inicial este smartphone será apenas lançado nos Estados Unidos, com o seu preço a começar nos $2499,99. Por esse preço, temos acesso ao modelo com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.