Sony desvaloriza 20 biliões após anuncio da Microsoft da compra da Activision

Sony desvaloriza 20 biliões após anuncio da Microsoft da compra da Activision

20 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Microsoft anunciou a compra da Activision-Blizzard, aquele que é um dos maiores estúdios de videojogos do planeta. Essa compra surpreendente custou à dona da Xbox qualquer coisa como 68,7 biliões de dólares, e essa compra parece ter prejudicado a Sony.

Após esse anuncio, as acções da Sony desceram quase 13%, o que significa que a empresa desvalorizou qualquer coisa como 20 biliões de dólares.

“A Sony vai enfrentar um desafio monumental para se destacar nesta guerra”, disse Amir Anvarzadeh, da Asymmetric Advisors. “Com o Call of Duty agora provavelmente adicionado exclusivamente à lista do Game Pass, os ventos contrários para a Sony só ficarão mais fortes”, acrescentou.

Sony

Acções da Sony desvalorizam 13%

A verdade é que alguns investidores da Sony estão preocupados com a aquisição da Activision por parte da Microsoft, que é mais do que massiva, seja em termos de valor ou em termos de jogos que se tornarão propriedade da Microsoft.

O grupo já disse que vai oferecer o máximo possível no seu Game Pass (que agora conta com 25 milhões de assinantes). E quanto à disponibilidade nas consolas PlayStation? Está um pouco confuso de momento.

A Sony manteve uma liderança consistente em vendas e jogos exclusivos ao longo de várias gerações da PlayStation. No entanto, agora que a sua rival Microsoft sinalizou a sua determinação de gastar muito dinheiro para preencher essa lacuna, a Sony terá que reagir.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.