Sony está a criar a PlayStation Productions

Sony está a criar a PlayStation Productions

21 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Segundo as ultimas informações, parece que a Sony Interactive Entertainment está a criar o PlayStation Productions - um estúdio interno dedicada a levar as propriedades dos vídeo jogos da empresa, para filmes e TV.

O estúdio é dirigido por Asad Qizilbash, vice-presidente de marketing da SIE, e supervisionado por Shawn Layden, presidente da SIE de estúdios mundiais, e já começou a trabalhar em vários projetos.

"Em vez de licenciar o nosso IP para os outros estúdios", diz Qizilbash, "sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos. Não só, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora."

qizilbash and layden - Sony está a criar a PlayStation Productions

Asad Qizilbash e Layden

Layden acredita que a PlayStation Productions assumindo o controle de suas próprias propriedades poderia eliminar alguns dos fatores que criam más adaptações de vídeo jogos.

Você vê frequentemente adaptações de vídeo jogos mais antigos que o roteirista ou o diretor simplesmente não entendiam esse mundo, ou a realidade do jogo. O verdadeiro desafio é, como levar 80 horas de jogo para um filme? A resposta é que nem todos conseguem. O que normalmente se faz é pegar no que se percebe, e escrever especificamente para o público do filme. Simplesmente a maioria não tenta recontar o jogo num filme.

Ele acrescenta que a paisagem em Hollywood mudou nos últimos anos, fazendo deste o momento oportuno para o lançamento do novo estúdio. O que foi difícil de vender há 20 anos para os diretores e produtores agora tornou-se muito mais fácil, graças em grande parte aos próprios cineastas serem gamers.

Jogos da PlayStation como Tomb Raider, Crash Bandicoot, Spyro o Dragão, Metal Gear Solid, Uncharted, God of War, The Last of Us, Ratchet & Clank, Days Gone, e muitos outros arrecadaram biliões em todo o mundo e venderam milhões de cópias. Layden e Qizilbash veem a diversidade da biblioteca da PlayStation Productions como um dos seus principais pontos de venda.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.