Só a Samsung vende mais smartphones que a Xiaomi na Europa

Só a Samsung vende mais smartphones que a Xiaomi na Europa

24 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Certamente todos temos sob nossos olhos o crescimento exponencial da Xiaomi nos últimos anos, já que ela conta com excelentes dispositivos com boa relação custo / benefício, e isso fez com que ela se popularizasse entre os consumidores.

Um dos pontos fortes que certamente contribuíram para o crescimento da gigante é representado pela sua versatilidade, a marca de facto produz, e comercializa, uma variedade de produtos diferentes muito mais do que outros, também graças à sua política que consiste criar pequenas submarcas que a ajudam a obter bons resultados, como é o caso da Redmi e da Poco (nova marca poderá nascer em breve).

Agora, falamos de algo que há muito era esperado pela Xiaomi, que no seu site oficial publicou o relatório trimestral de resultados financeiros, bem como a participação de mercado referente ao segundo trimestre de 2022, anunciando ao mundo que é a segunda marca de smartphones mais popular na Europa.

Certamente há grande euforia, e satisfação, na Xiaomi, a marca tem visto constantemente a sua participação de mercado crescer globalmente ao longo dos anos; no último relatório, a empresa afirma ter alcançado, a partir do segundo trimestre de 2022, uma quota de 21,7% de todos os envios de smartphones no mercado europeu, ficando assim em segundo lugar, logo atrás da Samsung e à frente da Apple.

Globalmente, novamente no que diz respeito ao trimestre em questão, a Xiaomi ocupa o 3º lugar em 55 mercados para envios de smartphones, registando um crescimento trimestral da sua quota de mercado no Médio Oriente, Europa, América Latina, Sudeste Asiático e África.

Obviamente, as receitas financeiras da marca também estão a beneficiar dessa situação, as receitas provenientes do mercado externo representam 48,4% da facturação total da empresa, contribuindo para reduzir a dependência da empresa do mercado interno chinês.

Xiaomi
Xiaomi 12 Pro

Xiaomi já a segunda marca de smartphones na Europa

Outro aspecto que certamente contribuiu para tudo isso também é representado pelas colaborações da marca que, como todos sabemos, iniciou recentemente uma colaboração com a Leica para dar uma vantagem aos seus principais smartphones no sector fotográfico.

Em suma, a Xiaomi não parece disposta a parar, nem descansar sobre os louros, planeando continuar o seu crescimento para um dia tirar a Samsung da primeira posição; é um caminho difícil de percorrer, ao longo do qual muitos já falharam.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.