Depois da Poco e da Redmi, Xiaomi poderá estar a preparar uma nova submarca

Depois da Poco e da Redmi, Xiaomi poderá estar a preparar uma nova submarca

23 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi tem actualmente três submarcas que são muito importantes para a empresa, e estou obviamente a falar da Poco, da Redmi e até da BlackShark que partilham muitos equipamentos entre si, mas com foco em utilizadores diferentes.

E se acreditarmos nas informações mais recentes, a Xiaomi poderá estar a preparar uma nova submarca que será destinada, principalmente, a todos aqueles que são entusiastas da tecnologia. Segundo os relatos, os equipamentos dessa submarca deverão chegar a executar o sistema operativo Android tal como ele nasceu, ou seja, no estado puro.

A informação está a ser avançada pela Mobile Indian, que afirma haver algumas possibilidade de em vez de uma submarca, ser apenas uma nova série de equipamentos, mas esta ultima possibilidade é muito remota.

Os smartphones lançados sob essa suposta submarca, ou série, serão equipados com os processadores da série Qualcomm 700 e executarão o Android limpo. Além disso, os telefones terão a garantidas três grandes actualizações do sistema operativo, e quatro anos de patches de segurança.

Falando do preço, os aparelhos custarão entre os 180 e os 310 euros. Curiosamente, a maioria dos telefones Redmi e Poco também estão na mesma faixa de preço. Além disso, os dispositivos lançados sob esta nova submarca serão fabricados na Índia.

Xiaomi

Xiaomi prepara uma nova submarca?

A publicação afirma que os smartphones económicos dessa suposta nova submarca da Xiaomi serão equipados com o Snapdragon 765, enquanto os mais premium serão equipados com o Snapdragon 778G.

A Xiaomi está interessada no segmento de smartphones entusiastas porque acredita que a transição genérica da OnePlus, e o declínio da popularidade dos dispositivos Pixel na Índia, criou um vazio que pode ser preenchido com uma nova série de dispositivos.

Como deve imaginar, a Xiaomi não confirmou este rumor, pelo que teremos de esperar por novas informações.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.