Snapdragon 8 Gen 1 vai ser uma dor de cabeça para os smartphones Android

Snapdragon 8 Gen 1 vai ser uma dor de cabeça para os smartphones Android

11 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias a Motorola anunciou ao mundo aquele que é o primeiro smartphone a ser equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, o processador topo de gama da Qualcomm para 2022. Esse deve ser o chip que vai equipar a grande maioria dos telefones High-End com o sistema operativo Android. No entanto, as noticias mais recentes não são muito animadoras.

Poucas horas depois de anunciar o Moto Edge X30, Chen Jin, o gerente geral da empresa, utilizou a sua conta na rede social Weibo para chamar a atenção dos pontos fortes do seu mais recente smartphone, ao que ele deu grande destaque à moldura de liga de alumínio, já que segundo ele, deve ajudar o smartphone a manter-se fresco.

Não muito tempo depois, o nosso bem conhecido Ice Universe, utilizou a sua conta na rede social Twitter para fazer uma afirmação que no mínimo é curiosa, e vem confirmar algo que já havia sido dito anteriormente:

“On moto phones, the extreme test of Snapdragon 8 Gen1 is very hot. Please be mentally prepared, 2022 may be “HOOOT”year for Android phones.”

Snapdragon 8 Gen 1

Snapdragon 8 Gen 1 parece ter problemas de aquecimento

Basicamente, o que ele diz é que os testes de stress no telefone da Motorola, com o Snapdragon 8 Gen 1, revelaram que o processador aquece em demasia, pelo que os utilizadores têm de estar preparados para um ano de 2022 muito quente, nos telefones Android.

No entanto, o leakster fala em telefones Android, no plural, o que pode significar que o problema de aquecimento não está no equipamento em si, mas sim no chip. E se isso for realmente verdade, a mudança de ritmo que esperávamos nos últimos meses pela Qualcomm pode não ter ocorrido: com o Snapdragon 888 havia uma tendência para trabalhar em altas temperaturas (com consequente alto consumo) e o recém-nascido Snapdragon 8 Gen 1 parece fazer o mesmo.

Em suma, 2022 também pode ser um ano bastante “quente” para o topo de gama do mundo Android.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.