Snapchat continua a crescer como nenhuma outra rede social

Snapchat continua a crescer como nenhuma outra rede social

28 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Snap, a empresa por trás da rede social do fantasminha, publicou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2023 e a empresa revelou que o Snapchat conseguiu superar as expectativas do mercado, quer em numero de utilizadores, quer em volume de negócios.

O Snapchat conta hoje com mais de 406 milhões de utilizadores em todo o mundo, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os analistas esperavam 405,7 milhões de utilizadores no total.

Financeiramente, o Snap teve receita de 1,19 biliões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. As perdas são de 368,26 milhões desta vez, em comparação com os 359,50 milhões anteriormente. O lucro por ação foi de 2 centavos, em comparação com 8 centavos em uma base comparável. A receita média por cliente (ARPU) foi de 2,93 dólares, uma queda de 6%.

Por sua vez, os mercados esperavam receitas de 1,11 mil milhões de dólares, uma perda de 4 cêntimos por ação e um ARPU de 2,74. A empresa conseguiu, portanto, superar as expectativas em diferentes níveis.

Snapchat conta com mais de 406 milhões de utilizadores

A Snap disse que espera que a sua receita no quarto trimestre fique entre os 1,32 e os 1,38 biliões de dólares, em comparação com estimativas de analistas de 1,33 biliões. A empresa, no entanto, disse que não estava a fornecer previsões oficiais para o quarto trimestre “devido à natureza imprevisível da guerra”.

“Estamos focados em melhorar a nossa plataforma de publicidade para obter maior ROI para os nossos parceiros de publicidade e evoluímos os nossos esforços de entrada no mercado para melhor atender aos nossos parceiros e impulsionar o sucesso na publicidade de nossos clientes”, declarou Evan Spiegel, chefe do Snapchat.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.