Síndrome de Estocolmo, com Ethan Hawke, estreia hoje na televisão Portuguesa

22 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Lars Nystrom, um ex-condenado, mantém reféns os funcionários de um banco de Estocolmo enquanto negocia com a polícia. Além do dinheiro, o assaltante exige a libertação de um companheiro de crime. Síndrome de Estocolmo é baseado numa história verídica: o assalto de seis dias ao banco sueco Kreditbanken. Ocorrido em 1973, tornou-se dos assaltos mais famosos de todos os tempos e deu origem ao termo ‘Síndrome de Estocolmo’, o qual define o estado psicológico de alguém, submetido a um tempo prolongado de intimidação, que passa a ter simpatia pelo agressor. Síndrome de Estocolmo, uma comédia de acção escrita e realizada por Robert Budreau (That Beautiful Somewhere, Born to Be Blue), a ver em estreia exclusiva no TVCine Top, hoje, dia 22 de Fevereiro, sábado, às 21h30.

Síndrome de Estocolmo hoje no TVCine Top

Síndrome de Estocolmo

Estocolmo (Suécia), Agosto de 1973. O ex-presidiário Lars Nystrom entra de rompante num banco, dispara vários tiros para o ar e faz reféns os que ali se encontram. As suas exigências são simples: um milhão de dólares, um Mustang 302 e a libertação de Gunnar Sorensson, seu colega de cela que ainda se encontra a cumprir pena. Apesar dos esforços dos negociadores da polícia, o golpe acaba por se prolongar por vários dias. Durante esse período, algo de improvável acontece: os reféns cedem ao charme do assaltante, tomando partido do criminoso e não das autoridades que os tentam salvar. Isso só vai agravar a situação, já de si delicada e de difícil resolução.

Com Ethan Hawke, Noomi Rapace e Mark Strong, Síndrome de Estocolmo é uma estreia a não perder no TVCine Top, dia 22 de fevereiro, sábado, às 21h30.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.