Da próxima vez que configurar o Windows 10 talvez seja melhor desligar a Internet

Da próxima vez que configurar o Windows 10 talvez seja melhor desligar a Internet

21 Fevereiro, 2020 2 Por Joel Pinto

Durante o ano de 2019 foi verificada uma alteração no Windows 10 que torna muito mais difícil a configuração do sistema operativo com uma conta local, pois a Microsoft quer que todos usem uma conta da Microsoft para efectuar o login.

Um dispositivo com o Windows 10 ligado à Internet já não mostra a opção de efectuar login com uma conta local, quando está a configurar o sistema operativo, insistindo para que os utilizadores efectuem login, ou criem uma conta da Microsoft.

O uso de uma conta da Microsoft no Windows 10 traz uma série de benefícios, como opções de sincronização, mas, por outro lado, nem toda a gente deseja usar esse método. Como resultado, uma conta local faz muito mais sentido, embora desde o ano passado, a configuração de uma conta não seja necessariamente uma experiência muito simples.

Desligue a Internet antes de instalar o Windows 10

Como os dispositivos com uma ligação activa com a Internet receberam apenas uma opção para configurar o Windows 10 com uma conta da Microsoft, a solução alternativa aqui é simplesmente desligar os computadores da Internet. Se nenhuma ligação à Internet for detectada, a experiência de instalação do Windows 10 também mostrará uma opção de conta local; nesse caso, os utilizadores poderão continuar a configurar o sistema operativo sem uma conta da Microsoft.

Windows 10 Internet

Essa situação de forçar a usar uma conta Microsoft começou nos EUA, no entanto, nos últimos dias tem-se verificado o mesmo em outros países. Apesar das críticas, a Microsoft de alguma forma decidiu continuar com essa ideia, provavelmente porque quer que mais pessoas comecem a usar o Windows 10 com uma conta da Microsoft.

Por enquanto, a forma mais fácil de configurar uma conta local ao configurar o Windows 10, é simplesmente desligar o dispositivo da Internet, embora eu não fique surpreso se a Microsoft decidir encontrar uma forma de tornar esse método menos conveniente.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.