Sharkoon CA300T: Uma nova caixa para PC da série premium ELITE SHARK

Sharkoon CA300T: Uma nova caixa para PC da série premium ELITE SHARK

21 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Sharkoon Technologies apresentou a sua nova caixa para PC da série premium ELITE SHARK, a CA300T. E tal como em outras caixas dessa série, esta grande e robusta torre ATX foi projectada para apresentar hardware de alta qualidade. Isso é possível com uma caixa de metal, dois painéis laterais de vidro temperado e opções de instalação bem planeadas.

Capa sólida com aparência elegante

O uso de materiais de alta qualidade fornece à Sharkoon CA300T a impressão geral de um case sólido e elegante. Os painéis laterais são de vidro temperado. A parte superior do case é feita de metal sólido, enquanto o painel frontal tem uma moldura de alumínio polido. O painel frontal tem um design um tanto futurista com seu padrão geométrico cortado, que é iluminado por trás por três ventiladores RGB LED. Os LEDs de todos os ventiladores podem ser controlados conforme desejado através do software de placas-mãe compatíveis que possuem uma pinagem de 5V-D-coded-G ou 5V-D-G.

Painel I / O com iluminação RGB na lateral da caixa

Um detalhe especial que não só diferencia a CA300T de outras caixas da Sharkoon, mas também da maioria das caixas no mercado, é o painel I / O offset com iluminação RGB. Em vez de ser colocado acima do painel frontal, o painel de E / S foi posicionado na lateral do gabinete. Isso significa que os controlos e ligações são fáceis de alcançar, especialmente quando a torre está posicionada no tampo da mesa. Além das conexões comuns para áudio e USB, o CA300T também possui uma porta USB-C.

Fluxo de ar constante para resfriamento ideal

Para um fluxo de ar contínuo, três ventiladores RGB LED na parte frontal e um ventilador RGB LED na parte traseira estão pré-instalados dentro da CA300T. O painel frontal é fornecido com uma grade de malha, que permite o fluxo de ar suficiente para a caixa. Graças ao painel superior aberto com sua tampa perfurada, o CA300T oferece um local adicional para ventiladores ou radiadores. Radiadores de 420 mm podem ser instalados na frente, enquanto radiadores de até 360 mm podem ser instalados sob o painel superior. As três ventoinhas de LED RGB de 120 mm atrás do painel frontal também podem ser substituídas por outras maiores com um diâmetro de 140 mm.

Hardware de última geração em destaque

Para que os componentes instalados possam ser apresentados da melhor forma, o CA300T está equipado com dois painéis laterais de vidro temperado. Eles não têm parafusos visíveis em sua superfície e podem ser facilmente colocados na estrutura da caixa em algumas etapas simples. No lado esquerdo, o vidro é totalmente transparente, dando uma visão completa do interior do gabinete e do hardware instalado. O painel do lado direito é pintado de preto na extremidade inferior para ocultar o túnel da fonte de alimentação atrás dele. SSDs com elementos RGB ou HDDs imponentes ainda terão seu valor. Dentro da caixa, há também um compartimento articulado no qual os cabos podem ser guardados e, portanto, escondidos.

 Sharkoon CA300T é adequada para grandes componentes

O interior do CA300T é generosamente dimensionado e fornecido com um layout bem pensado para sistemas complexos e grandes peças de hardware. Placas de vídeo com comprimento de até 42,5 cm podem ser acomodadas, bem como fontes de alimentação com comprimento de 24 cm ou coolers de CPU com altura de 16,5 cm. Além disso, até sete unidades de armazenamento de 2,5 “ou quatro 3,5” podem encontrar espaço dentro da caixa grande.

Preço e disponibilidade Sharkoon CA300T

Esta nova caixa já está disponível com o preço sugerido pelo fabricante de 149,90 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.