Chefe de segurança da Microsoft desaconselha o uso do Internet Explorer

Chefe de segurança da Microsoft desaconselha o uso do Internet Explorer

9 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O chefe global de segurança cibernética (CSO) da Microsoft, Chris Jackson, alertou contra o uso do Internet Explorer. Ele literalmente diz que as pessoas que ainda usam esse navegador como padrão colocam em risco os seus dados. Isso traz o fim do que foi o primeiro navegador e único gateway para a internet para muitos.

O desenvolvimento do Internet Explorer terminou há vários anos, porque os utilizadores optam cada vez mais por escolher navegadores concorrentes, como o Google Chrome ou o Safari. O sucessor criado pela Microsoft, o Microsoft Edge, nunca poderia substituir  a popularidade do Internet Explorer. À medida que cada vez mais utilizadores mudaram para outros navegadores, o Internet Explorer tornou-se menos interessante para os designers. Assim, o navegador icónico é lento e seguramente obsoleto. O chefe de segurança adverte que as pessoas podem trabalhar conscientemente com os padrões da web a partir de 1999 como as atualizações não foram executadas corretamente. Além disso, aplicações modernas deixaram de ser testadas neste navegador, para que surjam pontos fracos na segurança. Além disso, as novas aplicações não são lançadas com o suporte para o IE.

No entanto, pesquisas (internacionais) mostram que ainda existem cerca de 6% dos utilizadores que usam esse navegador como padrão. Eles terão que escolher outro, porque a partir de janeiro de 2020, a Microsoft deixará de vez de dar suporte ao mesmo.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.