Facebook compra empresa de pesquisa visual com inteligência artificial

Facebook compra empresa de pesquisa visual com inteligência artificial

9 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A GrokStyle, uma empresa que desenvolveu um mecanismo de pesquisa visual com inteligência artificial para permitir que os utilizadores encontrem produtos, foi adquirida pelo Facebook. A GrokStyle publicou uma mensagem no seu site a explicar que estava satisfeita com o trabalho efetuado até agora e que melhorou muitas vidas em todo o mundo, mas que agora a sua equipa e tecnologia estão a seguir em frente.

Enquanto a GrokStyle não confirmou para onde é que a sua equipa de tecnologia se estava a mover, a porta-voz do Facebook, Vanessa Chan, confirmou que era para o Facebook:

“Estamos felizes em receber o GrokStyle no Facebook. A sua equipe e tecnologia contribuirão para nossas capacidades de IA ”.

O Facebook e o GrokStyle não revelaram os valores envolvidos para a aquisição da empresa, nem quais as condições do negócio. Quanto ao motivo pelo qual o Facebook iria querer a tecnologia do GrokStyle, isso é bastante simples de responder. Provavelmente, isso vai elevar a pesquisa visual baseada em inteligência artificial no Facebook Marketplace. Isso certamente impulsionará as vendas na plataforma, pois os consumidores acharão mais fácil pesquisar os produtos que desejam comprar.

Além disso, os dados que o Facebook recolhe poderiam ser usados ​​para melhorar os seus recursos de IA existentes, de forma semelhante à forma como a Google utiliza o Google Lens para alimentar o seu sistema com milhões de imagens para melhorar os seus recursos de deteção.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.