Samsung revela oficialmente o One UI 4.0 (Android 12)

Samsung revela oficialmente o One UI 4.0 (Android 12)

21 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung realizou ontem um novo evento, que para desanimo de muitos, não serviu para apresentar qualquer novo dispositivo, quando muitos esperavam que o Galaxy S21 FE fosse anunciado. A empresa dedicou grande parte desse evento para revelar a Bespoke Edition, do Galaxy Z Flip3, que mais não é, a possibilidade de personalização do seu mais recente smartphone dobrável.

No entanto, o evento Galaxy Unpacked Part 2 não foi exclusivo para o anuncio dessa possibilidade, já que a empresa Sul Coreana acabou de anunciar oficialmente o One UI 4.0, que é a sua interface que é baseada no Android 12, que chegará nos próximos meses a dezenas dos seus smartphones.

Entre as novidades apresentadas pela empresa, ela deu destaque ao Quick Share, que mais não é, do que um recurso que permite transferências entre dispositivos Samsung Galaxy. Esse recurso permite que se transfira por exemplo, fotografias, e outros ficheiros, entre um smartphone e o Galaxy Book.

A Samsung também mostrou a capacidade de One UI de definir metas de saúde com outras pessoas com o Samsung Health Together, para que os grupos possam competir na conclusão de metas de treino ou exercício.

Outro dos recursos revelados foi o melhoramento do SmartThings Find, que é algo muito semelhante ao Modo Perdido da Apple, que agora pode ser usado em outros periféricos, como os Galaxy Buds e as S Pens.

One UI 4.0

Samsung fala do One UI 4.0 no evento Galaxy Unpacked Part 2

Por último, mas não menos importante, a Samsung mostrou a sua implementação do Material You no One UI 4.0, demonstrando como uma simples mudança de papel de parede pode definir novas cores para toda a interface, dando-lhe uma aparência totalmente nova. Isso foi combinado com suporte dos widgets do Android 12, que chega com novas animações e cantos arredondados.

Como todos devem saber, actualmente o One UI 4.0 está actualmente em fase beta e limitado a utilizadores na China, Alemanha, Índia, Polónia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, e com os Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.

Não foi revelada qualquer data de chegada da versão final para os utilizadores em todo o mundo.