Samsung disponibiliza a função Object Eraser no Galaxy S10
24 Fevereiro, 2022Quando a Samsung anunciou o Galaxy S21, também anunciou um novo recurso para o melhoramento de fotografias de pós-produção, chamado “Object Eraser“, que fez a sua estreia com o seu topo de gama. Essa função agora também chegou ao Galaxy S10, uma série de smartphones que chegou ao mercado em 2019.
Object Eraser é uma ferramenta muito conveniente que permite remover pessoas, objectos ou outros elementos indesejados de uma fotografia, e sempre em pós-produção, usando inteligência artificial.
Inicialmente esta funcionalidade era exclusiva da nova gama de equipamentos da Samsung, como os smartphones da série Galaxy S21, o Galaxy Z Fold3 e os novíssimos smartphones da série Galaxy S22. A empresa sul-coreana decidiu estender a compatibilidade desta elegante ferramenta de edição de fotos também para modelos mais antigos, designando a série Galaxy S10 como a primeira da lista a receber o recurso.
A Samsung lançou recentemente, através da Galaxy Store, a actualização para a versão 13.1.02.3 da sua aplicação Photo Editor que vem com a função Object Eraser para o Galaxy S10.
Como activar o Object Eraser
O processo para activar o Object Eraser é muito simples:
- Abra a Galeria no seu Galaxy S10 e seleccione a foto que deseja editar.
- Pressione o ícone de lápis localizado na parte inferior para abrir o Photo Editor.
- Toque nos três pontinhos no canto superior direito e entre na secção Labs, presente na lista.
- Dentro da secção Labs, basta activar a função Object Eraser.
- Neste ponto, retornando ao ecrã de edição de fotos, uma borracha aparecerá na linha inferior (ao lado dos ícones para desenhar na foto, adicionar texto, etc.).
Como actualizar a aplicação Photo Editor
Se tem um Samsung Galaxy S10, Galaxy S10 Plus ou Galaxy S10e, pode experimentar o Object Eraser actualizando a aplicação Photo Editor através da Galaxy Store.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.