Samsung poderá não utilizar chips Exynos no novo Galaxy S22

Samsung poderá não utilizar chips Exynos no novo Galaxy S22

8 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Quem anda atento ao mundo da tecnologia, mais propriamente ao mundo dos smartphones, sabe que a Samsung há muito que vendo os seus Galaxy S de última geração com dois tipos de processadores: o Snapdragon para o mercado americano, e o Exynos para o mercado europeu e para o resto do mundo.

Esta escolha estratégica, e comercial, não beneficiou realmente os consumidores europeus, já que diversos testes mostram invariavelmente que os equipamentos equipados com os processadores Qualcomm Snapdragon são mais eficientes do que aqueles que chegam ao mercado com os chips Exynos.

Agora, e se acreditarmos no Super Roader, um ex-funcionário da Samsung que prefere não revelar o seu nome, a gigante sul-coreana está a preparar-se para vender os equipamentos da série Galaxy S22 apenas com os processadores Qualcomm Snapdragon, que no modelo em questão será o Snapdragon 898, que deverá ser revelado pela Qualcomm no final deste mês.

Exynos 1000

Exynos não estará presente no Galaxy S22

Ou seja, segundo a informação disponibilizada, Exynos 2200 deverá ficar para outros equipamentos. A falta de poder de processamento, o que seria uma espécie de “admissão” da incapacidade da Samsung de competir com a Qualcomm, poderá estar por trás desta decisão. Ainda segundo a informação, o próximo Galaxy S22 será apresentado numa conferência especial que será realizada no dia 18 de Fevereiro.

Poucas horas após a disponibilização desta informação, outros leaksters confirmam parcialmente esse rumor. Eles afirmam que realmente o processador Snapdragon estará presente na grande maioria dos modelos em questão, mas em alguns mercados os equipamentos ainda serão disponibilizados com o Exynos 2200, mas sem revelar que mercados são esses.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.