Samsung interrompe a produção do Galaxy Z Flip

Samsung interrompe a produção do Galaxy Z Flip

23 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Coronavírus tem criado alguns problemas no mundo tecnológico durante este inicio de ano de 2020. Depois de cancelado o Mobile World Congress 2020, diversos eventos um pouco por todo o mundo têm sido cancelados por preocupações, e segurança, dos funcionários e visitantes, com a crescente pandemia do Coronavírus.

Fabrico do Galaxy Z Flip temporariamente suspenso por causa do Coronavírus

A Samsung parece também está a sofrer alguns problemas por causa desse mortal vírus chinês, já que a única fábrica que a fabrica o Galaxy Z Flip foi fechada devido a problemas relacionados ao Coronavírus.
A Sul Coreana vem constantemente afastando a sua produção das fábricas chinesas, em parte porque os chineses “emprestaram” parte da sua tecnologia de ecrã. O Galaxy Z Flip é um dobrável único e a Samsung não quer arriscar fabricá-lo fora da Coreia do Sul. É por esse motivo, que o Motorola Razr, e o Galaxy Fold original, são fabricados na cidade de Gumi, a apenas 200 quilómetros da fronteira chinesa.

Galaxy Z Flip Coronavírus

As informações mais recentes afirmam que um funcionário que trabalha na fábrica de Gumi foi infectado com o Coronavírus. Numa tentativa de conter a infecção, todos os que entraram em contacto com o referido funcionário também foram colocados em quarentena. Além disso, a vizinhança imediata do local de trabalho, da pessoa em questão, também foi colocada em quarentena. A Samsung esterilizará a área durante este fim de semana, após o que os funcionários terão que aderir a novas e melhoradas práticas de segurança e higiene, como usar sempre uma máscara, evitar apertos de mão e todos os negócios deverão ser realizados através de vídeochamadas, em vez do habitual cara a cara.

Esta interrupção é apenas temporária, e em breve começará a operar como sempre operou. No entanto, a disponibilidade do equipamento em algumas lojas poderá sofrer alguns constrangimentos, mas nada que em apenas alguns dias não sejam repostos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.