Samsung Galaxy S20 confirmado para chegar com ecrã de 120Hz

15 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Muito se tem falado sobre os smartphones que a Samsung vai apresentar no próximo dia 11 de Fevereiro. A acreditar pela quantidade de informação, e leaks, que têm surgido nos últimos dias e/ou semanas, não é difícil adivinhar sobre o que aí vem: Três dispositivos da série Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip, aquele que é o segundo smartphone com ecrã dobrável da Sul Coreana.

Galaxy S20 confirmado com ecrã de 120Hz

Mas o assunto de hoje está relacionado ao ecrã dos dispositivos da série Galaxy S20. Há algumas semanas falou-se que e eles poderia chegar com ecrã de 120Hz de taxa de actualização. Entretanto, alguns dias depois surgiu um novo rumor que dava conta de que esse suposto ecrã só funcionaria com os 120Hz em algumas condições. Hoje, uma nova imagem real mostra que os 120Hz será realmente uma realidade, e pelo que vemos, será usado permanentemente, se assim o utilizador o quiser.

Galaxy S20 120Hz

Assim, segundo foi revelado, o ecrã conta com uma proporção de 20: 9 e a sua resolução é de 3.200 x 1.440 pixeis. O sensor de impressão digital ultrassônico está abaixo do ecrã, e esta chega para substituir o modelo óptico, como alguns rumores sugeriram.

No entanto, a nota de maior destaque são mesmo os 120Hz dos Galaxy S20. Note-se que o ecrã de 120 Hz está disponível apenas com a configuração Full HD+. Quem quiser tirar proveito da definição de 3.400 x 1.440 pixeis não terá acesso aos 120 Hz.

Outra nota de destaque é o facto de a Samsung ter removido a porta para os fones de ouvido. É a primeira vez que a Samsung remove essa porta da linha Galaxy S. Quem quer ouvir música pode usar fones de ouvido / fones de ouvido sem fio ou simplesmente utilizar o dongle que se liga à porta USB-C. A Samsung também incluirá na caixa Galaxy S20 uns fones de ouvido AKG, que se ligam via USB-C.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.