Samsung disponibiliza versão estável do Android 14 para o Galaxy S23

Samsung disponibiliza versão estável do Android 14 para o Galaxy S23

30 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de meses de testes a Samsung iniciou o processo de disponibilização da versão estável do One UI 6.0, a sua interface que é baseada no Android 14, para os equipamentos da série Galaxy S23 (S23, S23+ e S23 Ultra). Como sempre, os primeiros utilizadores a beneficiar desta atualização são aqueles que fizeram parte do programa beta, mas também já disponibilizou para os restantes utilizadores.

Para atualizar o seu Galaxy S23 do Android 13 para o Android 14 vai precisar de descarregar um ficheiro com sensivelmente 3GB, pelo que aconselhamos que o faça através de uma rede Wi-Fi estável. Para verificar se o mesmo já está disponível no seu equipamento, deverá abrir as definições do seu equipamento, navegar até Atualização de Software e depois carregar em Descarregar e Instalar. Se a mesma estiver disponível, só deverá dar ordem para iniciar a instalação.

Contudo, e por se tratar de uma grande atualização, a nossa melhor sugestão é que faça backup dos documentos importantes que tem no seu equipamento. Apesar de normalmente este ser um processo que não causa problemas, a verdade é que não são raros os casos em que a atualização corre mal, e será necessário “formatar” o equipamento para o recuperar.

Galaxy S23 recebe finalmente a versão estável do One UI 6.0 (Android 14)

Este Android 14 para o S23 chega com todas as novidades que foram anunciadas pela Google no passado dia 4 de outubro, mais as novidades que a Samsung anunciou para o One UI 6.0.

Temos assim muitas novidades que temos falado nas ultimas semanas, e entre elas temos:

  • Mais privacidade: o sistema operativo inclui novos recursos para dar mais controlo aos utilizadores sobre os seus dados, como o bloqueio de aplicações de rastreamento de localização e o acesso a fotos e vídeos.
  • Notificação por flash: essa novidade permite que utilizadores com deficiência visual recebam notificações através de flashes de luz na câmara frontal.
  • Acessibilidade auditiva: o Android 14 inclui novos recursos para melhorar a experiência de utilizadores com deficiência auditiva, como a capacidade de aumentar o volume de notificações e a reprodução de multimédia.
  • Controlo de tamanho dos textos: o sistema operativo permite que utilizadores controlem o tamanho dos textos em todo o sistema, incluindo aplicações, menus e configurações.
  • IA para criar papel de parede: o Android 14 inclui um novo recurso que usa inteligência artificial para criar papéis de parede personalizados com base nas cores do ecrã de bloqueio.
  • Tema monocromático: o sistema oferece um novo tema monocromático que permite que utilizadores personalizem o visual do sistema com uma paleta de cores em tons de cinza.
  • Personalização: o Android 14 inclui novos recursos de personalização, como a capacidade de alterar o layout do ecrã inicial e o estilo do teclado.
  • Novo ecrã de bloqueio: o sistema operativo apresenta um novo ecrã de bloqueio com um design mais moderno e intuitivo.
Samsung Galaxy S24 Galaxy S23
[quads id=RndAds]

Além dessas e muitas outras novidades, o One UI 6.0 também inclui melhorias de desempenho, segurança e estabilidade. Se entretanto receber a atualização no seu S23, não se esqueça de nos dar o seu feedback, só precisa de nos deixar o seu comentário abaixo.

E para quem não sabe, a Google disponibilizou a versão final do Android 14 no passado dia 4 outubro de 2023, no evento que serviu de apresentação para os smartphones da série Google Pixel 8. Naturalmente, esses dois dispositivos do gigante das pesquisas foram os primeiros a ter o privilégio de sair de fábrica a executar essa versão do sistema operativo, enquanto outros modelos das demais fabricantes começaram a receber a atualização alguns dias depois. No entanto, a atualização do Galaxy S23 marca a estreia de um equipamento da Samsung a executar o mesmo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.