Samsung continua a promover o novo Exynos 1080 5G

Samsung continua a promover o novo Exynos 1080 5G

27 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de o ter anunciado no passado dia 12 de Novembro, a fabricante Sul Coreana Samsung continua a promover o seu mais recente processador para telefones de gama média, o Exynos 1080 5G. E tal como o seu nome sugere, esse é um SOC que terá suporte para as redes de nova geração, o 5G.

É que a Samsung lançou um novo vídeo promocional onde detalhe algumas das melhores características desse novo Chip que em breve aparecerá em diversos smartphones.

Exynos 1080 5G volta a ser promovido pela Samsung

Para quem não conhece o Exynos 1080 5G, é um SOC que conta com um processador Octa-Core e com o GPU Mali-G78, e com suporte para memoria LPDDR5. O seu processador conta com quatro núcleos Cortex-A78 e os outro 4 são núcleos Cortex-A55. O vídeo que vemos acima,concentra-se em explicar mais sobre os recursos suportados pelo chipset, como o HDR10 + em 4K UHD e suporte a 144Hz em resoluções FullHD +.

O chipset também suporta fotografia móvel através de IA e pode lidar com sensores de até 200 megapixeis. O modem 5G incorporado é capaz de atingir velocidades máximas de 5,1 Gbps. O vídeo não revela nada de novo, ou inovador, sobre a solução 5nm que está para chegar, mas a mensagem aqui é que o Exynos 1080 é tão rápido que faz o seu telefone voar, figurativamente, é claro.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.