Oficial: Exynos 1080 será anunciado a 12 de Novembro

Oficial: Exynos 1080 será anunciado a 12 de Novembro

2 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de muita especulação, contra-informação e até fugas de informação, agora é oficial: A Samsung vai revelar o Exynos 1080 na quinta-feira, dia 12 de Novembro, ou seja daqui a 10 dias. Esse deverá ser um novo Chip para telefones de gama média, e o seu anuncio acontecerá na China.

Em termos técnicos, este Exynos 1080 será equipado com núcleos Cortex-A78 e os gráficos ficarão da responsabilidade do GPU Mali-G78. Ele será construído no processo de 5nm, que lhe vai garantir um footprint mais baixo e maior eficiência energética.

Se tivermos em consideração os testes de benchmark que surgiram recentemente, mais propriamente do Antutu, então ficamos a saber que este SOC terá um desempenho muito semelhante ao do Qualcomm Snapdragon 865+, apesar de ser um processador que será dedicado a equipamentos de gama média, como os da séria A.

Exynos 1080

Samsung vai apresentar o Exynos 1080 a 12 de Novembro

O topo de gama da Samsung para 2021 será o Exynos 2100, que terá um grande aumento no desempenho se comparado com o seu antecessor, sobretudo, na gestão da temperatura e na eficiência energética. Este provavelmente será o SOC que vamos encontrar dentro do próximo Galaxy S21, e que vai competir directamente com o Snapdragon 875. E já que estamos a falar do Qualcomm Snapdragon 875, recentemente surgiu um teste do Antutu que mostrou que ele vai ter desempenho muito acima de todas as expectativas, deixando para trás (muito para trás) o Apple A14, mas sobre isso já falamos aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.